Bombeiros encontram corpo de rapaz que havia desaparecido no lago Corumbá
Rapaz se chamava Henry Chaves Norte e tinha 18 anos. Ele desapareceu enquanto atravessava o lago Corumbá em um caiaque
O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta segunda-feira (5), o corpo do adolescente que estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro de 2026 no lago Corumbá, em Alexânia. Morador de Goiânia, Henry era procurado desde que o caiaque em que ele estava virar na noite de quinta-feira (1º).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três jovens estavam no caiaque quando ela virou. Dois conseguiram sair da água e nadar até a margem sem ferimentos. Henry, no entanto, afundou e não foi mais visto.
Os amigos acionaram o resgate que começo ainda durante a noite. Na manhã de sexta-feira (2), novas buscas foram realizadas com ajuda de mergulhadores, mas o jovem não foi localizado.
A operação seguiu no fim de semana, com o apoio de 12 mergulhadores especializados em buscas aquáticas. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da tragédia.
Henry era um rapaz muito apegado aos pais, segundo relatos de familiares, e essa era a primeira vez que viajava sem eles. O adolescente havia acabado de concluir o ensino médio.
O Lago Corumbá IV é bastante frequentado por visitantes, especialmente em períodos de festividades como Natal e Ano Novo, o que reforça o alerta das autoridades para cuidados redobrados durante atividades aquáticas.