Bombeiros realizam parto de emergência, em Leopoldo de Bulhões
Bebê prematuro precisou de uma UTI neonatal e foi transferido para Goiânia
Bombeiros de Silvânia auxiliaram um parto de emergência em uma residência no centro de Leopoldo de Bulhões, neste domingo (2), por volta das 1h40. Segundo a corporação, o recém-nascido prematuro (de 29 semanas) do sexo masculino precisou de uma UTI neonatal, devido aos sinais vitais estarem abaixo da normalidade, e foi transferido para Goiânia.
Segundo os bombeiros, duas pessoas que auxiliavam o casal acionaram a corporação. Tanto o bebê quanto a mãe foram encaminhados, incialmente, para a Unidade José Francisco Vargas, em Leopoldo de Bulhões, por uma ambulância da cidade. Três agentes participaram da ocorrência.
O recém-nascido, conforme informado, estava com mãos e pés azulados, além de dificuldades de respirar. Desta forma, os bombeiros, que acompanharam a internação, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que a mãe e a criança fossem levadas para Goiânia.
A mãe, que tem 16 anos, estava bem. Os bombeiros não informaram em qual hospital eles foram internados, na capital. Com isso, não foi possível checar o atual estado de saúde do bebê.