Bombeiros resgatam anta ferida na zona rural de São João D’Aliança
Segundo os militares, a anta pode ter sofrido uma fratura ou lesão medular
Uma anta com sinais de lesão grave foi resgatada na tarde desta quinta-feira (25) na zona rural de São João D’Aliança, no Nordeste de Goiás. O animal foi encontrado por uma moradora da região, que acionou o Corpo de Bombeiros após perceber que ele apresentava dificuldades para se locomover.
O resgate ocorreu por volta das 14h, na Chácara Savana, às margens da GO-118. Segundo os bombeiros, a anta, com cerca de 300 quilos, pode ter sofrido uma fratura ou lesão medular, possivelmente causada por atropelamento.
A operação mobilizou quatro militares e duas viaturas. Com o auxílio de um “muque” cedido por um fazendeiro local, os bombeiros conseguiram retirar o animal com segurança e levá-lo ao Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre (HFAUS), em Brasília (DF).
A anta permanece sob cuidados da equipe veterinária da unidade, onde passará por avaliação e tratamento.