Bombeiros resgatam vigia que ficou preso dentro de elevador, em Anápolis
Vítima não precisou de atendimento médico
O Corpo de Bombeiros resgatou um vigia, de 52 anos, que ficou preso dentro de um elevador em Anápolis. A Secretaria de Saúde do município funciona no edifício e o elevador parou entre o 1º e 2º andar, nesta segunda-feira (30).
Após chegar no edifício, os bombeiros desligaram a energia do elevador, realizaram a abertura da porta e verificaram se existia alguma área neutra entre o 1º e 2º andar. Em seguida, os bombeiros encontraram o vigia consciente e sem lesões atrás da parede de alvenaria.
Para acessar o elevador, a equipe precisou realizar manobras de segurança e liberar o freio para ter acesso à cabine. Com a cabine nivelada e com o freio do elevador travado, a vítima foi retirada da cabine. O vigia foi resgatado e não precisou de atendimento médico.
A corporação orientou o vigia e os moradores do edifício que o elevador ficasse interditado até que o técnico da empresa responsável pela manutenção chegasse. Só após a manutenção o elevador poderá ser aberto ao público.
De acordo com o corpo de bombeiros, só é possível descobrir o que fez com que o elevador parasse depois que o técnico de manutenção analise a parede de alvenaria.