SUSTO

Bombeiros resgatam vigia que ficou preso dentro de elevador, em Anápolis

Vítima não precisou de atendimento médico

Bombeiros resgatam vigia que ficou preso dentro de elevador em Anápolis
Bombeiros resgatam vigia que ficou preso dentro de elevador em Anápolis

O Corpo de Bombeiros resgatou um vigia, de 52 anos, que ficou preso dentro de um elevador em Anápolis. A Secretaria de Saúde do município funciona no edifício e o elevador parou entre o 1º e 2º andar, nesta segunda-feira (30).

Após chegar no edifício, os bombeiros desligaram a energia do elevador, realizaram a abertura da porta e verificaram se existia alguma área neutra entre o 1º e 2º andar. Em seguida, os bombeiros encontraram o vigia consciente e sem lesões atrás da parede de alvenaria.

Para acessar o elevador, a equipe precisou realizar manobras de segurança e liberar o freio para ter acesso à cabine. Com a cabine nivelada e com o freio do elevador travado, a vítima foi retirada da cabine. O vigia foi resgatado e não precisou de atendimento médico.

A corporação orientou o vigia e os moradores do edifício que o elevador ficasse interditado até que o técnico da empresa responsável pela manutenção chegasse. Só após a manutenção o elevador poderá ser aberto ao público.

De acordo com o corpo de bombeiros, só é possível descobrir o que fez com que o elevador parasse depois que o técnico de manutenção analise a parede de alvenaria.