Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu após embarcação virar no Lago das Brisas
Homem de 54 anos sumiu durante temporal em Buriti Alegre. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros
Bombeiros militares fazem, nesta quarta-feira (8/4), buscas pelo homem de 54 anos que desapareceu no Lago das Brisas. Ele sumiu depois que a embarcação em que estava virou em razão da força do vento durante um temporal na região de Buriti Alegre, na terça-feira (7/4). A procura pela vítima já havia sido iniciada no momento do acidente, mas foi interrompida por conta da baixa visibilidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no chamado “tablado”, posicionado a cerca de 80 metros da margem, quando a chuva forte e a ventania atingiram o local e provocaram o acidente.
Duas vítimas conseguiram se segurar na estrutura, que ficou parcialmente submersa, e foram resgatadas pelas equipes. Elas receberam atendimento no local e depois foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Buriti Alegre, onde receberam atendimento médico e seguem em recuperação.
Já o terceiro ocupante tentou nadar até a margem, mas não conseguiu. Testemunhas relatam aos bombeiros que viram quando o homem submergiu e não foi mais visto.
- Bombeiros resgatam três vítimas de embarcação que virou no Rio Araguaia
- Cinco pessoas são resgatadas após embarcação naufragar no Lago Azul, em Três Ranchos

As primeiras buscas foram realizadas ainda no fim da tarde de terça-feira (7/4), com coleta de informações e análise da área, incluindo profundidade e possíveis pontos de localização da vítima. No entanto, os trabalhos foram suspensos por volta das 19h20 devido à escuridão e às condições climáticas desfavoráveis.
Na manhã de hoje, as equipes retornaram ao lago com reforço de mergulhadores especializados. Os bombeiros seguem mobilizados na operação.
Moradores relataram que o temporal foi intenso, com rajadas de vento fortes, o que pode ter contribuído diretamente para que a embarcação virasse. O caso segue em andamento.