salvamento

Bombeiros salvam recém-nascida que engasgou em Planaltina

Criança engasgou com leite materno

Bombeiros salvam recém-nascida que engasgou em Planaltina Criança engasgou com leite materno da mãe em planaltina

Por volta das 10h50 do último sábado (13), o Corpo de Bombeiros de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi acionado para socorrer um bebê que havia se engasgado. A recém-nascida, de apenas 3 dias, engasgou-se enquanto era amamentada pela mãe.

Segundo a Tenente Alessandra, da 9ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, a mãe não conseguiu realizar os procedimentos de desengasgue devido ao estado emocional. A mulher chamou uma vizinha, que também tentou desengasgar a criança, enquanto um terceiro acionava a corporação.

“Quando os bombeiros chegaram, a vizinha já estava com a criança no meio da rua aguardando socorro. O bebê já estava um pouco arroxeado no momento em que um dos agentes realizou a manobra de Heimlich. Assim, a criança começou a tossir, chorar e expelir as secreções”, explicou a tenente.

Após os procedimentos protocolares, os militares conduziram o recém-nascido até o Hospital Municipal Materno Infantil Santa Rita de Cássia para receber atendimento médico.

Homem morreu após engasgar com pedaço de carne em Planaltina

No dia 2 de janeiro deste ano um homem morreu após se engasgar com um pedaço de carne em Planaltina de Goiás. Segundo o relato da proprietária de um restaurante, o homem, que estava em situação de rua, entrou no local e pegou a carne que estava no prato de um cliente. Após ingerir a carne, acabou se engasgando.

A dona do restaurante chegou a levar a vítima até um hospital da região para atendimento. No entanto, o homem não resistiu e morreu.