NINGUÉM SE FERIU

Botijão de gás pega fogo enquanto mulher fazia jantar em Catalão

Um botijão de gás pegou fogo enquanto uma mulher preparava o jantar em casa, na…

Imagem mostra chamas altas saindo de botijão de gás. Foto ilustra: Botijão de gás pega fogo enquanto mulher fazia jantar em Catalão
Botijão de gás pega fogo enquanto mulher fazia jantar em Catalão (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Um botijão de gás pegou fogo enquanto uma mulher preparava o jantar em casa, na cidade de Catalão, na região sudeste de Goiás. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, mas segundo a corporação, chegaram a atingir quase dois metros de altura.

De acordo com a corporação, o caso aconteceu na noite da última quarta-feira (18) e, apesar do susto, o botijão não chegou a explodir, de modo que ninguém se feriu. Assim que as equipes chegaram à residência, o fogo foi controlado e o botijão colocado na área externa da casa.

Mulher preparava o jantar

Os militares ainda informaram que apesar das chamas, o fogo não atingiu a casa. As equipes ainda explicaram que a dona de casa teve a atitude mais indicada nestes casos, que é a de acionar a corporação.

De acordo com a soldado Gabriela De Leon, em situações como essa, a orientação é que o morador desligue o padrão de energia da residência e, imediatamente, entre em contato com os bombeiros pelo 193.

Fogo foi controlado e o botijão colocado na área externa da casa. Foto ilustra: Botijão de gás pega fogo enquanto mulher fazia jantar em Catalão

Fogo foi controlado e o botijão colocado na área externa da casa (Foto: Divulgação – Bombeiros)

Causa ainda não foi descoberta

Ainda de acordo com a militar, a causa do incêndio ainda não foi descoberta, porém, reforçou que o uso de mangueiras vencidas pode acumular sujeira ou deixá-la ressecada, provocando vazamento de gás e consequentes incêndios.

Segundo dados da corporação, do início de 2021 até o último dia 16 de agosto, foram registrados mais de 2 mil incêndios urbanos em todo o estado de Goiás.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.

*Com informações do G1