RIVALIDADE

Briga entre torcidas deixa uma pessoa ferida e quatro presos, em Goiânia

Uma briga entre torcidas organizadas de dois times rivais de Goiânia resultou em quatro prisões…

Briga entre torcidas organizadas rivais deixa uma pessoa ferida e quatro presos, entre eles, dois menores, em Goiânia
Briga entre torcidas organizadas rivais deixa uma pessoa ferida e quatro presos, entre eles, dois menores, em Goiânia (Foto: Divulgação/GCM)

Uma briga entre torcidas organizadas de dois times rivais de Goiânia resultou em quatro prisões e uma pessoa ferida, na capital. O caso ocorreu na região Leste da cidade, na madrugada de terça-feira (22). Entre os presos estão dois jovens, de 18 e 19 anos. Dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos suspeitos de tentar matar um torcedor do time rival. 

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a ação dos jovens e adolescentes está relacionada diretamente à guerra antiga estabelecida entre integrantes de duas torcidas organizadas rivais da capital. “Eles [os envolvidos] falaram abertamente que era por conta de uma rixa anterior de torcidas. A camisa do time adversário, inclusive, serve de troféu para eles exibirem nas redes sociais”, explicou o comandante Vagner Rodrigues, da Romu.

O jovem agredido não teve a identidade revelada, mas, segundo a corporação, apresentava diversos cortes na cabeça e feridas causadas por golpes de garrafas de vidro, chutes, socos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Já os suspeitos foram levados para Central de Flagrantes, onde deverão ser autuados pelos crimes de lesão corporal e roubo majorado.

De acordo com Rodrigues, os confrontos acontecem sem nem mesmo os times jogarem um contra o outro. “Brigam por brigar’, afirmou. Segundo o comandante, nenhum dos rapazes presos tinham registros criminais anteriores.