Chapada dos Veadeiros

Buscas a homem desaparecido no Vale da Lua ganham reforços

Equipes de oito mergulhadores procuram por Jacob, com ajuda de cães

Buscas a homem desaparecido no Vale da Lua ganham reforços (Foto: CBMGO - Divulgação)
Buscas a homem desaparecido no Vale da Lua ganham reforços (Foto: CBMGO - Divulgação)

As buscas ao homem desaparecido no Vale da Lua, na região da Chapada dos Veadeiros, no último dia 1° de dezembro após cabeça d’água, completam 21 dias e ganharam reforços. Desde sábado (21), a equipe que trabalha por pistas do paradeiro de Jacob Vilar Santana, de 31 anos, tem o reforço de 11 bombeiros do Distrito Federal, dos quais nove são mergulhadores e dois contam com ajuda de cães farejadores.

Durante as buscas os bombeiros especificaram quatro pontos de mergulho de difícil acesso e alto risco e três pontos de buscas, cobrindo uma área total de aproximadamente quatro quilômetros quadrados. No entanto, três dos quatro pontos de mergulho já foram descartados. Na tarde deste domingo (22), os mergulhadores acessarão um Cânion muito íngreme e considerado de difícil acesso.

De acordo com os militares, novos pontos de busca são delimitados ao longo do serviço, os quais são eliminados de acordo com os resultados. A cunhada de Jacob, Verônica Ribeiro dos Santos Vilar, que acompanha o trabalho, reforça a importância do reforço para que o rapaz seja encontrado. O anúncio do apoio ocorre cerca de uma semana após a difusão de rumores de que as buscas seriam encerradas. Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás negou que as atividades seriam paralisadas.

Este é 21º dia de buscas de Jacob. Em entrevista ao Mais Goiás a cunhada dele, Verônica, ressaltou que o rapaz já conhecia o local e levou a namorada para conhecer a região. A cabeça d’água teria sido repentina, o que acabou surpreendendo os dois; a companheira foi salva no mesmo instante.