VÍDEO

Cachorro segue dono até hospital e espera ele sair de atendimento, em Aparecida

Um cachorro seguiu uma ambulância até o hospital e esperou seu dono passar por atendimento…

Um cachorro seguiu uma ambulância até o hospital e esperou seu dono passar por atendimento médico, em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu por volta das 23h30 da última terça-feira (19), no Setor Vila Maria, e comoveu a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Cachorro segue dono até hospital e o espera passar por atendimento em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

Um cachorro seguiu uma ambulância até o hospital e esperou seu dono passar por atendimento médico, em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu por volta das 23h30 da última terça-feira (19), no Setor Vila Maria, e comoveu a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Emocionou a equipe, pois foi uma demonstração de afeto, carinho e sentimento do animal para seu dono. Isso nos faz pensar que eles também tem sentimentos”, afirma o socorrista, José Wilker Gonçalves, que atendeu a ocorrência.

De acordo com José, o dono do cachorro é idoso e estava com a glicemia baixa. Por esse motivo, desmaiou em frente à residência dele.

“Fomos acionado por terceiros. Quando a equipe chegou para o primeiro atendimento, o cachorro já estava do lado dele, ele até estranhou a gente, porém deixou fazer o atendimento, a todo momento ele estava agoniado vendo seu dono sendo atendido dentro da ambulância”, contou o socorrista.

O caso aconteceu no Setor Vila Maria e comoveu a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) (Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal)

Cachorro segue dono até hospital: veja vídeo

O cãozinho tem aproximadamente 3 anos e, assim que percebeu que a ambulância ia se deslocar para outro lugar, começou a perseguir o veículo. O socorrista do Samu conta que chegou a acelerar a ambulância para que o animal desistisse, pois podia ser atropelado, mas ele continuou mesmo assim, correndo ainda mais rápido.

José explica que, por questões sanitárias, o protocolo do Samu só permite transporte de cão guia dentro da ambulância. Por esse motivo, não podia levar o cãozinho dentro do veículo.

“Eu fui mais rápido para ele parar de acompanhar, pelo perigo de ser atropelado, e mesmo assim ele não desistiu, ia mais rápido ainda. Então eu fui bem devagar, para que ele acompanhasse a ambulância até o hospital”, relata José.

A equipe fez questão de registrar o ato de afeto do animal, através de um vídeo, confira abaixo:

Dentro do hospital

No hospital, assim que a equipe abriu porta traseira da ambulância, o cachorro entrou dentro para verificar se o dono estava lá. Depois disso, o cão entrou dentro da unidade de saúde. “Ele seguia a todo momento do lado de seu dono, agoniado”.

Depois que o idoso foi atendido pela médica e medicado pelos enfermeiro, voltou à consciência e conversou com o cachorro. Somente neste momento o animal ficou tranquilo e até se deitou virado de frente para seu dono. O dono do cãozinho ficou bem e já voltou para casa.