Governador Ronaldo Caiado evolui bem e deverá passar por procedimento nesta segunda-feira (24)
Governador sofreu um episódio de fibrilação atrial, tipo comum e tratável de arritmia cardíaca
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, continua internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter apresentado um episódio de fibrilação atrial, tipo comum e tratável de arritmia cardíaca. Segundo novo boletim médico divulgado neste domingo (23), ele evoluiu bem nas últimas 24 horas, permanece clinicamente estável e não registrou novas ocorrências.
Ainda de acordo com a equipe médica, o governador deverá passar por um procedimento conhecido como ablação de cateter nesta segunda-feira (24/11). No procedimento, um cateter é inserido por meio de uma veia até o coração para destruir o tecido responsável pelos batimentos irregulares. O boletim ainda afirma que a intervenção é reconhecida como padrão terapêutico para o controle definitivo da fibrilação atrial.
Leia mais:
Caiado defende ação mais letal da história do RJ: ‘resgate do Estado de Direito’
Caiado permanece internado em observação, apresentando boa evolução clínica. Ele seguirá sob cuidados especializados até a realização do procedimento. Ele foi internado na tarde deste sábado (22/11) após apresentar um quadro de arritmia cardíaca.