Luto oficial

Caiado, Gracinha e Daniel participam do velório após tragédia, em Itumbiara

Menino e seu irmão Benício Araújo Machado, de 8 anos, foram baleados pelo próprio pai, Thales Machado, secretário de Governo

Imagem mostra fachada da casa do prefeito da cidade, onde velório acontece
crime aconteceu na noite da última quarta-feira, em um condomínio onde a família morava (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado (PSD), a primeira-dama Gracinha Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) participam, neste momento, do velório de Miguel Araújo Machado, de 12 anos, uma das vítimas da tragédia familiar ocorrida em Itumbiara. O menino e seu irmão Benício Araújo Machado, de 8 anos, foram baleados pelo próprio pai, Thales Machado, secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, que em seguida tirou a própria vida.

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (11/2), em um condomínio onde a família morava. Miguel não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos após dar entrada no hospital da cidade. Benício, por sua vez, segue internado em estado gravíssimo. Fonte ligada à família confirmou ao Mais Goiás que Benício também evoluiu a óbito.

SAIBA MAIS:

Thales Machado, de 40 anos, era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB). Os meninos eram netos do gestor. O velório de Miguel, que conta com a participação dos chefes do Executivo goiano, ocorre na residência do prefeito Dione Araújo, onde o governador Caiado, Gracinha e Daniel Vilela prestam solidariedade à família. O corpo de Thales será velado em uma funerária da cidade.

Horas antes da tragédia, na noite de quarta-feira (11/2), Thales publicou nas redes sociais uma declaração de amor aos filhos, além de outros conteúdos que indicavam uma crise no casamento.

Mais cedo, o governador se manifestou nas redes sociais logo nas primeiras horas do dia: “Eu e Gracinha ficamos extremamente consternados com a tragédia que aconteceu em Itumbiara. A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”, escreveu.

Ele aproveitou para anunciar a suspensão de agendas oficiais e a ida imediata a Itumbiara para prestar solidariedade, finalizando: “Peço a Deus que dê força a todos os que sofrem com essas perdas. Que a fé e a união ajudem todos a atravessar este momento tão difícil. Em especial, abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo”.

CONFIRA TAMBÉM:

O vice-governador Daniel Vilela também se pronunciou: “Recebi com profunda tristeza a notícia da tragédia que atingiu a família do meu amigo e prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, nesta quinta-feira. Neste momento de dor irreparável, manifesto minha solidariedade ao querido prefeito, aos familiares e amigos, desejando que encontrem força e amparo para enfrentar tamanha perda. Que Deus conforte o coração de todos”.

A prefeitura de Itumbiara e Câmara Municipal da Cidade decretaram luto oficial de três dias. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do crime.