DENÚNCIA

“Cala boca, velha”: polícia prende filha por maus-tratos contra mãe de 90 anos, em Goiânia

A Polícia Militar (PM-GO) prendeu uma mulher de 65 anos suspeita de cometer maus-tratos contra…

Polícia prende suspeita de cometer maus-tratos contra a mãe de 90 anos, em Goiânia
Polícia prende suspeita de cometer maus-tratos contra a mãe de 90 anos, em Goiânia (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM-GO) prendeu uma mulher de 65 anos suspeita de cometer maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 90 anos. Segundo a corporação a prisão aconteceu na quinta-feira (28), no setor Oeste, em Goiânia. Inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

O Batalhão Maria da Penha recebeu uma denúncia de que a idosa, que é portadora de Alzheimer, estava sofrendo maus tratos provocados pela própria filha, que havia conseguido na justiça a curatela da idosa (prerrogativa de cuidar dos interesses da mãe).

Por ser a curadora da idosa, a mulher era quem administrava a aposentadoria e a pensão que a mãe recebia por ser viúva, além de receber outras ajudas financeiras de familiares.

Maus-tratos

Segundo a polícia, há registros que desde 1999 a filha agride a idosa. Um áudio gravado por uma testemunha revela os maus-tratos durante o banho, além de imagens compartilhadas com a PM que, mostram os hematomas provocados pelas agressões.

Leia abaixo um trecho do áudio gravado durante um banho no dia anterior a denúncia. Nele é possível notar as agressões verbais contra a mãe:

“Começou a desgraça na minha vida. Capeta ruim […] que inferno é esse […] tira esse chinelo. […] Levanta, você não me deixou dormir. […] Cala essa boca, velha desgraçada. […] você tem que me respeitar”, diz a mulher que reclama que a mãe não a deixou dormir.

De acordo com os policias, no momento da abordagem, a filha tentou dificultar a entrada da equipe no imóvel, desacatou os militares com xingamentos. Contra outros familiares presentes fez ameaças e ainda resistiu à prisão. Foi preciso o uso da força para algemar e conduzir a mulher.

A acusada e testemunhas foram encaminhadas a Central de Flagrantes, onde foi instaurado inquérito policial por maus tratos a pessoa idosa. A suspeita foi autuada ainda em flagrante delito pelos crimes de injúria, ameaça, desacato e resistência.