Caldas Novas deve receber até 400 mil turistas no período de Réveillon e alta temporada
Cidade é uma das mais procuradas do estado durante as festas de fim de ano
Caldas Novas deve registrar crescimento no número de visitantes durante o período de Réveillon e da alta temporada de férias. De acordo com representantes do setor turístico e hoteleiro, a cidade conta com programação promovida por empreendimentos privados e com elevada taxa de ocupação na rede de hospedagem, impulsionada pela procura por eventos e serviços oferecidos no fim de ano. Um levantamento realizado pelo setor turístico aponta que, entre os dias 15 de dezembro e o fim de janeiro, até 400 mil pessoas devem passar pela cidade.
Ao Mais Goiás, a secretária de Turismo de Caldas Novas, Danila Soares, disse que diversos empreendimentos privados devem realizar eventos durante o período de Réveillon no município. Entre eles, está o Réveillon Paradaise.
O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Caldas Novas e Rio Quente (SINDHORBS), Willian Akio, afirmou que pesquisas do sindicato indicam movimentação nos preparativos para o Réveillon 2025. De acordo com ele, hotéis, resorts, bares e restaurantes estão oferecendo pacotes que incluem ceias, apresentações musicais e programações voltadas ao público em geral.
Akio destacou ainda que a ocupação hoteleira já alcança cerca de 80%, com alguns estabelecimentos registrando lotação total.
O presidente do SINDHORBS também orientou que os visitantes façam reservas antecipadas, considerando a procura registrada nesta época do ano. Segundo ele, é necessário observar possíveis alterações de valores e programação, conforme a disponibilidade dos estabelecimentos.
Em relação à mobilidade, Akio alertou para o aumento do fluxo de veículos e recomendou o planejamento prévio de deslocamentos. Ele mencionou que as obras de duplicação das vias de acesso por Morrinhos e Piracanjuba seguem em andamento, mas ainda não foram concluídas.
LEIA TAMBÉM
Quais os destinos mais buscados em Goiás no Réveillon? Veja a lista