Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes
Expectativa é de 100% de ocupação na rede hoteleira
Caldas Novas deve receber 150 mil turistas para o Feriado de Tiradentes, que começa nesta sexta-feira (21). Além disso, a cidade espera ter 100% de ocupação na rede hoteleira, conforme expectativa da prefeitura. Apesar disso, não haverá agenda específica para a data.
Presidente da Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (Aqua) e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Goiás (ABIH-GO), Rosangela Marçal diz que este mês tem sido bastante favorável ao turismo. Ela lembra que já houve o feriado da Semana Santa e que ainda terá o 1o de maio, que cai em uma segunda-feira, ou seja, começa em abril.
Assim, segundo ela, feriados prolongados beneficiam o município com maior fluxo de turistas de estados vizinhos, principalmente por via terrestre. “Nossa previsão é de crescimento para este feriado de Tiradentes. Nossa cidade respira turismo e por isso estamos sempre preparados para receber nossos visitantes da melhor forma”, declarou.
Sobre o Dia do Trabalhador, 1o de maio, o prefeito da cidade, Kleber Marra (MDB), se antecipa: “Será celebrado em grande estilo aqui em Caldas Novas com um grande show da dupla sertaneja Gino e Geno, sorteio de brindes e homenagens aos nossos servidores.”
A entrada será franca e durante a celebração serão homenageados trabalhadores da administração pública, além do sorteio de brindes para toda a população. “Infelizmente, nos outros anos, a pandemia não nos permitiu comemorar esse dia tão importante para o funcionalismo público, afinal, a engrenagem da máquina só ocorre graças aos braços de nossos trabalhadores”, disse o prefeito Kleber Marra.
Em relação a semana, segundo dados da prefeitura, houve ocupação de quase 100%. No período, 100 mil pessoas passaram pela cidade.
