PRÓXIMA SEMANA

Caldas Novas inicia obra de duplicação de adutora de água bruta no Demae

Construção vai aumentar em 70 litros por segundo a capacidade de vazão

Caldas Novas inicia obra de duplicação de adutora de água bruta no Demae
Caldas Novas inicia obra de duplicação de adutora de água bruta no Demae (Foto: Prefeitura de Caldas Novas)

A prefeitura de Caldas Novas inicia na próxima semana a construção da segunda adutora de água bruta do Departamento Municipal de Água e Esgoto do município (Demae). A obra será custeada com recurso próprio, advindo do Finisa, por meio do Programa Avança Caldas, será iniciada na próxima semana.

Na quarta-feira (22), o prefeito Kleber Marra (MDB) e o diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, estiveram na capital para visitar a empresa licitada para a construção. A obra, vale citar, está orçada em R$ 3 milhões e tem previsão de terminar em julho deste ano.

Rafael Marra afirma que serão feitas tubulações aéreas, ou seja as travessias de rios, córregos e grotas, a instalação das caixas de manobras e a interligação com a casa de bomba, que fica na captação. Já o prefeito explica que a capacidade de vazão, hoje 300 litros por segundo, irá aumentar em 70 litros por segundo.

Os números atuais não são suficientes para as demandas da cidade, de acordo com ele. “É o início de uma nova era para Caldas Novas. O Avança Caldas é o maior pacote de obras da história do Demae, que vai mudar a realidade em saneamento básico de nossa cidade. Uma área abandonada há anos pelas autoridades, mas que agora, com o olhar sensível e aguçado da nossa gestão está se desenvolvendo”, disse Kleber.