Covid-19

Caldas Novas registra primeiro caso suspeito de infecção pelo coronavírus

Uma mulher está com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, em Caldas Novas, cerca de…

A Prefeitura de Caldas Novas publicou novo decreto e autorizou a reabertura de shoppings e galerias na cidade (Foto: Divulgação / Prefeitura de Caldas Novas)
Vista aérea de Caldas Novas

Uma mulher está com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, em Caldas Novas, cerca de 170 km de Goiânia. O caso foi confirmado pela prefeitura da cidade, que informou nas pelas redes sociais que se trata de uma agente de saúde que também presta serviços em Brasília.

De acordo com a prefeitura, o caso foi identificado na tarde de quarta-feira (18) e a paciente já está em isolamento, onde permanecerá por 14 dias. O material colhido foi encaminhado para o Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen).

A secretaria municipal de Saúde informou que, juntamente com a Vigilância Sanitária, toma todas as providências necessárias, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

Isolamento em Caldas Novas

O prefeito do município, Evandro Magal, informou nesta quinta-feira (19), que um grupo hoteleiro da região ofereceu 30 quartos para a prefeitura. Os apartamentos, de acordo com o gestor, serão utilizados em caso de necessidade de isolamento. Eles estão equipados e servirão aos municípios de Caldas Novas e, também, de Rio Quente.

Evandro anunciou ainda uma portaria que suspende as atividades de bares, restaurantes e similares por um período de 15 dias. A prefeitura já havia anunciado o fechamento dos clubes pelo mesmo período.