Caminhão com passageiros no compartimento de carga capota e homem morre
Vítima era transportada irregularmente no compartimento de carga

Um caminhão que transportava milho saiu da pista, na BR-060, KM 114, capotou e causou a morte de um homem de 29 anos. O acidente aconteceu nessa sexta-feira (18), por volta do meio dia, e o veículo de carga seguia no sentido Anápolis/Goiânia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo perdeu o controle, atravessou o canteiro central da pista duplicada e tombou do outro lado, no acostamento da contramão. A PRF não informou o número de ocupantes do veículo, mas alguns estavam no compartimento de carga – de forma irregular –, dentre eles o homem que morreu.
Os demais foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Resgate da concessionária. Eles foram levados pra hospitais em Goiânia e Anápolis.
Testemunhas
Segundo testemunhas, é comum trabalhadores viajarem desta forma irregular durante o período de safra. O intuito é reduzir os custos de deslocamento entre o local da colheita e o destino da carga.
Em muitos casos, conforme relatado à PRF, os proprietários sabem dos riscos, mas permitem a situação.
A Polícia Judiciária vai investigar o caso. Com isso, o condutor poderá ser responsabilização pela morte do homem por irregularidade e precariedade no transporte de pessoas.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima. O artigo 230, II, prevê, caso seja responsabilidade do proprietário do veículo, perda de 7 pontos na CNH.