ESQUEMA CRIMINOSO

Caminhoneiro é preso em Itumbiara suspeito de integrar quadrilha que desvia cargas

Em apoio a colegas de São Paulo, policiais civis de Goiás prenderam na manhã desta…

WhatsApp Image 2025-12-11 at 09.44.01

Em apoio a colegas de São Paulo, policiais civis de Goiás prenderam na manhã desta quinta-feira (11/12), em Itumbiara, na região Sul do estado, um caminhoneiro, de 39 anos, que é suspeito de integrar uma quadrilha que desvia cargas. Uma mulher que lidera o esquema criminoso também foi presa, em Minas Gerais.

Investigações conduzidas pela Polícia Civil de SP apontam que criminosos que moram Minas Gerais e Goiás estariam contratando fretes de forma fraudulenta para desviar cargas em diferentes pontos do Brasil. Somente uma das vítimas da quadrilha denunciou ter tido um prejuízo de R$ 165 mil.

LEIA TAMBÉM: Megaoperação em Goiás bloqueia R$ 65 milhões de grupo suspeito de desvio de cargas

Decretados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, os mandados de prisão foram cumpridos em Itumbiara, Uberlândia (MG) e Montes Claros (MG), onde, segundo as investigações, mora a mentora do golpe. Equipamentos eletrônicos e recibos apreendidos durante a ação devem ajudar a polícia a comprovar as fraudes e identificar outras vítimas.

As identidades do caminhoneiro preso em Goiás e dos dois suspeitos que moram em Minas Gerais não foram reveladas. Eles responderão por furto mediante fraude e associação criminosa.

Saiba mais