Trânsito

Caminhoneiro morre após acidente na BR-153, em Goiânia; em abril, ele atropelou e matou um motociclista

O motorista Leandro Rosa Garcia, de 37 anos, morreu após perder o controle do seu…

O motorista Leandro Rosa Garcia, de 37 anos, morreu após perder o controle do seu caminhão e se envolver em um acidente, na tarde desta sexta-feira (10),  na BR-153, na Vila Morais, em Goiânia.

De acordo com a Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o caminhão tombou e o motorista ficou preso às ferragens. Dentro do veículo os policiais encontraram uma arma.

Segundo a Polícia Militar (PM), Lendro foi preso em abril deste ano após matar um motociclista em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, e fugir após o acidente. Ele respondia por omissão de socorro, embriaguez ao volante e homicídio e aguardava o julgamento em liberdade.

O ACIDENTE

Era por volta de 17 horas quando Leandro Rosa Garcia conduzia o caminhão Mercedes Benz L 1620, carregado de tomate, pela BR-153, sentido Goiânia – Anápolis. Ao se aproximar da esquina com a Avenida Hamburgo, por motivos ainda a ser investigados, ele perdeu o controle da direção e iniciou uma conversão a direita, momento em que entrou na Avenida e capotou.

Com o capotamento o caminhão se arrastou pela via até chocar com o canteiro central, com as rodas pra cima. Como impacto, a vítima foi esmagada na cabine do caminhão.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local do acidente e constatou a morte do motorista. O corpo ficou preso às ferragens e a corporação teve que aguardar a realização da perícia e chegada do Instituto Médico Legal (IML) para retirar o caminhoneiro de dentro da cabine.

“Assim que constatamos o óbito, foi necessário aguardar todos os procedimentos da Polícia Técnico Científica e a chegada do IML para que realizássemos a remoção do corpo. Foi necessário uso de ferramentas e técnicas de desencarceramento para retirar o caminhoneiro. Ao todo, três viaturas ficaram empenhadas na ocorrência”, explica o tenente Freitas, do Corpo de Bombeiros.

Leandro residia Ouro Verde de Goiás, a cerca de 60 quilômetros de Goiânia. O corpo é velado na cidade e o sepultamento está marcado para às 16 horas na cemitério do município.

Histórico de acidente

No dia 6 de abril de 2018, Leandro Rosa Garcia se envolveu em outro acidente que tirou a vida do motociclista Victor Gomes Marques, de 25 anos, em Nerópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), Victor estava parado no semáforo, na GO-080, quando o caminhão, que era conduzido por Leandro, seguia no sentido contrário em alta velocidade e não conseguiu parar no sinaleiro, momento em que invadiu a pista em que o motociclista estava e houve uma colisão frontal. Com o impacto, Victor Gomes não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o acidente, Leandro fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Horas depois ele foi contido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)  embriagado. A Polícia Militar (PM) foi acionada e levou o motorista para a Delegacia de Nerópolis, onde foi autuado por embriaguez ao volante, omissão de socorro e homicídio. Ele foi liberado após pagamento de fiança e aguardava o julgamento em liberdade.