Caminhonete cai em despenhadeiro e atinge trilhos de trem em Luziânia; mulher fica gravemente ferida
As vítimas retornavam de uma cavalgada quando a caminhonete saiu da pista, quebrou o guard-rail e caiu sobre os trilhos
Uma operação de resgate em área de difícil acesso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (11/1), Uma caminhonete despencou em um despenhadeiro e cariu sobre trilhos de trem, em Luziânia, Entorno do Distrito Federal (DF). Duas pessoas ficaram feridas; entre elas, uma mulher, encontrada em estado grave, com fraturas expostas. Um homem que dirigia o veículo também foi socorrido.
O acidente ocorreu por volta de 1h50, quando uma Toyota Hilux, que retornava de uma cavalgada, perdeu o controle da direção e caiu em uma região íngreme, tomada por vegetação e com acesso bastante limitado. Diante da dificuldade do terreno, o trem de socorro do Jardim Ingá solicitou apoio do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Luziânia.
Os militares precisaram descer a encosta com equipamentos específicos, utilizar motosserras para abrir passagem no meio da mata e montar um sistema improvisado de ascensão com escadas, que funcionaram como trilhos para a retirada das vítimas.
Leia mais
- Carro despenca de ponte após motorista se distrair ao abrir vidro, em Cidade Ocidental
- Morre 2° ocupante de caminhonete que capotou com 20 pessoas na GO-507, em Rio Quente

Durante o resgate, bombeiros notaram que a mulher apresentava o quadro mais grave, com fraturas expostas na coxa e no braço direito. Ela foi estabilizada ainda no local e encaminhada pela Unidade de Resgate do 5º BBM para a UPA do Jardim Marajó.
A segunda vítima, um homem, sofreu ferimentos e foi retirada da ribanceira pela equipe do Jardim Ingá. Após os primeiros atendimentos, ele foi levado ao Hospital Estadual de Luziânia (HEL), onde permaneceu sob cuidados médicos.
As causas do acidente ainda devem ser apuradas.
Leia também