GO-070

Caminhonete é recuperada e armas de fogo são apreendidas, em Itaberaí

Uma caminhonete roubada há três anos foi recuperada, na tarde deste domingo (3), durante abordagem…

Caminhonete foi recuperada durante abordagem de rotina, na GO 070; caso será investigado pelo PC de Itaberaí (Foto: Divulgação / PM)
Caminhonete foi recuperada durante abordagem de rotina, na GO 070; caso será investigado pelo PC de Itaberaí (Foto: Divulgação / PM)

Uma caminhonete roubada há três anos foi recuperada, na tarde deste domingo (3), durante abordagem de rotina, na GO-070, em Itaberaí, distante 100 km de Goiânia. Na residência do condutor, Gilmar da Silva Espíndola, a polícia também encontrou três armas de fogo e várias munições, que foram apreendidas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o veículo, uma Toyota Hillux, havia sido roubado no Rio de Janeiro, em 2016.

Quando os militares notaram que as placas do veículo pertenciam a outro estado, verificaram que o número do motor era diferente do documento. Foi quando consultaram o sistema e constataram que a caminhonete possuía registro de roubo. 

Ainda conforme a PM, durante a abordagem, Gilmar  alegou ter adquirido a caminhonete por um valor bem abaixo do mercado, R$ 30 mil. Aos militares, ele também relatou ter comprado a Hillux para prestar serviços agrícolas na zona rural de Itaberaí. Gilmar afirmou, ainda, que tinha armas de fogo em sua residência.

A equipe militar, então, foi até o local informado e encontrou três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22, uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38. Além do armamento, também foram encontrados três carregadores e quase 90 munições.

O suspeito foi preso e conduzido, juntamente com o armamento e a caminhonete, para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Itaberaí. No local, Gilmar foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munição; receptação; uso de documento falso; e adulteração das placas do veículo.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e será conduzido pela PC de Itaberaí. Ainda não há informações sobre qual delegado ficará a frente das investigações.

Armamento e munições estavam na casa do suspeito (Foto: Divulgação / PM)

Armamento e munições estavam na casa do suspeito (Foto: Divulgação / PM)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira