Cão ataca criança que tentava pegar pipa em Itumbiara
De acordo com relatos, a vítima estava acompanhada de um adulto, que abriu o portão da casa para recuperar a pipa
Uma criança foi atacada por um cão na tarde deste sábado (23) enquanto tentava pegar uma pipa que havia caído em uma residência, em Itumbiara, município que fica no no sul de Goiás. A ocorrência foi registrada pelo Batalhão Tiradentes como lesão corporal culposa.
De acordo com relatos, a vítima estava acompanhada de um adulto, que abriu o portão da casa para recuperar a pipa. Nesse momento, o cachorro conseguiu escapar da contenção e atacou a criança.
Outros presentes reagiram rapidamente e conseguiram conter o animal após luta corporal, evitando que os ferimentos fossem ainda mais graves. A criança foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. As circunstâncias do caso seguem sob apuração.
Caso semelhante em Anápolis
No dia 18 de agosto, a TV Anhanguera divulgou a informação de que uma idosa de 62 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull quando ia ao supermercado no bairro Santo Antônio, em Anápolis. Conforme relatos, a mulher identificada como Maria Ione Cotrim foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Alfredo Abrahão, onde recebeu múltiplos pontos, foi medicada (inclusive com vacina antirrábica) e liberada para se recuperar em casa, com a necessidade de repouso.
O animal, que teria escapado da casa de um vizinho, derrubou a idosa no chão e a mordeu diversas vezes pelo corpo e rosto, causando ferimentos graves.
“Eu ia tranquila fazer compra, quando vejo o cachorro perto de mim. Achei que não ia ter perigo, mas ele atravessou a rua e me atacou. Me derrubava, eu tentava levantar, achei que ia morrer.” O cão só parou quando um carro branco parou próximo e o afugentou.
O tutor do cachorro, que não foi identificado, pode responder por lesão corporal culposa e omissão na guarda de animal perigoso.
Os ataques de cachorros da raça pitbull têm sido frequentes. No começo deste mês, a Polícia Militar (PM) de Goiás resgatou um homem atacado pelo próprio cachorro, em Aparecida de Goiânia. Segundo a corporação ao Mais Goiás, o animal estava descontrolado e agressivo, e precisou ser abatido para que os agentes socorressem a vítima, no setor Jardim Colina Azul. O próprio tutor do cão acionou a corporação e relatou desespero. Ele havia se trancado em casa após o ataque.
No fim de maio, um cão matou um bebê de dez meses, em Goiânia. A criança ainda foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu. Em abril, outra tragédia. A dona de um cachorro dessa raça morreu após ataque do animal que criava há 1 ano, em Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal (DF). O caso foi registrado no Parque Estrela Dalva.
LEIA TAMBÉM:
Mãe e familiares são indiciados por morte de bebê em ataque de pitbull em Goiânia