GOC

Cão Rocky fareja 10 kg de maconha em ônibus que seguia do DF para o Piauí

Homem de 37 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas

Cão Rocky fareja 10 kg de maconha em ônibus que seguia do DF para o Piauí
Cão Rocky fareja 10 kg de maconha em ônibus que seguia do DF para o Piauí (Foto: PRF)

O cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rocky, farejou 10 kg de maconha em um ônibus na BR-020, perto da Unidade Operacional da PRF, em Planaltina (DF), na noite de segunda-feira (29). O animal tem quatro anos de experiência na detecção de entorpecentes, segundo a corporação.

A PRF informou que Grupo de Operações com Cães (GOC) abordou um ônibus que saiu de Brasília (DF) com destino ao estado do Piauí. Inicialmente, os agentes deram orientações aos passageiros sobre segurança viária e a necessidade do uso de cinto de segurança.

Quando foram fazer a verificação do compartimento de carga, com a ajuda de Rocky, o animal indicou a presença de substâncias ilícitas em uma mala preta. A bagagem tinha a identificação de um dos passageiros.

Os policiais abriram a bagagem na presença do proprietário, um homem de 37 anos. Nela, os agentes encontraram 11 tabletes de maconha, totalizando 10 kg da droga. Suspeito de tráfico, o indivíduo disse que recebeu a mala de um motorista de aplicativo na rodoviária de Taguatinga (DF). Ele a levaria até Correntes (PI) pela quantia de R$ 1.200.

Preso em flagrante, ele foi levado junto com a droga à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal. O homem não teve a identidade divulgada.