Carga com medicamentos, drogas e eletrônicos contrabandeados do Paraguai é apreendida a caminho de Goiânia
Produtos ilegais avaliados em R$ 407 mil, incluía remédios, cigarros eletrônicos e gomas de maconha
Dois homens foram presos após serem flagrados transportando medicamentos proibidos no Brasil, eletrônicos e drogas em um compartimento oculto dentro de um veículo, nesta terça-feira (30). A carga ilegal, avaliada em R$ 407 mil, foi apreendida durante uma operação integrada entre polícias de Goiás e Minas Gerais. Segundo o Comando de Operações de Divisas (COD), o material contrabandeado do Paraguai seria entregue em Goiânia.
A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais desconfiaram do veículo e decidiram fazer uma vistoria no veículo. Dentro co carro, os militares encontraram um compartimento secreto onde estavam armazenados remédios que teriam sido contrabandeados do Paraguai, além de cigarros eletrônicos, aparelhos eletrônicos e gomas de maconha.
Leia mais
- Mais de 40 pessoas são presas em operação contra tráfico internacional com rota por Goiás
- Esquema bilionário de tráfico internacional de drogas tem vínculo com Goiás

Segundo a polícia, os medicamentos apreendidos são de venda proibida no Brasil e representam risco à saúde pública, já que entram no país sem controle sanitário. Os produtos eletrônicos também não possuíam comprovação de origem legal, o que caracteriza o crime de descaminho, quando mercadorias entram no país sem serem declaradas à Receita Federal e sem o recolhimento de impostos.
As investigações apontam que toda a carga seria entregue na capital, onde seria distribuída em comércios locais, para venda do contrabando. O veículo utilizado no transporte foi apreendido, assim como todo o material encontrado.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos no esquema e a origem dos produtos apreendidos.
Leia também