Carona de moto morre e piloto é baleado após troca de tiros com policiais em Corumbaíba
Suspeitos atiraram contra policiais após caírem de moto ao tentar fugir de abordagem
Dois suspeitos de tráfico de drogas foram baleados após, segundo a Polícia Militar, fugirem de moto de uma abordagem e atirarem contra uma equipe que tentou prendê-los na noite de quarta-feira (13/08), em Corumbaíba, na região Sudeste de Goiás. Um deles, que levava várias porções de entorpecentes nos bolso, morreu.
A tentativa de abordagem à dupla, que estava em uma moto modelo Honda Biz, foi registrada no Setor Manoel Felipe, por militares do 26º BPM. Câmeras de segurança de uma residência flagraram o momento em que a moto passou por uma rua, em alta velocidade, seguida pela viatura da PM, que estava com o giroflex e a sirene ligados.
De acordo com a corporação, quando entrou no Setor Vila Nova, o condutor perdeu o controle após passar em um buraco, momento em que ele e o passageiro caíram da moto. Ainda no chão, os dois, segundo a corporação, sacaram cada um uma arma de fogo da cintura, momento em que os policiais revidaram.
Ambos foram baleados no confronto, mas o piloto conseguiu fugir correndo a pé e entrou em uma mata. O carona, porém, permaneceu no chão, e, mesmo socorrido, morreu enquanto era levado para o Hospital Municipal de Corumbaíba.
Algum tempo depois, o piloto da moto foi localizado ferido dentro da mata. Na manhã desta quinta-feira (14/08), ele foi transferido para um hospital de Itumbiara para fazer uma cirurgia em um dos braços, mas, segundo a PM, não corre risco de morte.
Além de dois revólveres, os policiais apreenderam 19 porções de crack e R$ 393 em dinheiro. O suspeito que morreu, segundo a PM, chama Ricardo Mendonça Santos e tinha 18 anos.
Já o piloto da moto foi identificado apenas como Maycon, de 23 anos. Os dois, de acordo com a corporação, já possuem anotações policiais e seriam ligados a uma facção criminosa.
Leia também: