TRAJETÓRIA

Carreira de Marília Mendonça como compositora começou aos 12 anos

Natural de Cristianópolis, Marília Mendonça demonstrava talento para a música desde os 12 anos de idade

Corpo de Marília Mendonça chega em Goiânia
Corpo de Marília Mendonça chega em Goiânia (Foto: Instagram - Reprodução)

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, considerada a “rainha da sofrência” teve a morte confirmada nesta sexta-feira (5), após o avião em que ela estava cair em Minas Gerais. Natural de Cristianópolis, a cantora começou compondo canções para outros artistas e conseguiu construir uma carreira meteórica, chegando a estampar telões na Times Square, em Nova York. Ela deixa um filho de dois anos.

Marília Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995, no interior de Goiás. A cantora se destacou no mercado da música sertaneja por cantar a valorização da mulher e relacionamentos mal resolvidos. Entre suas canções mais famosas estão Infiel, Supera, A Culpa é Dele, Graveto, entre várias outras.

Aos 12 anos de idade, Marília já deixava claro seu talento para música. Ela cantava na igreja que a família frequentava. Começou a compor desde cedo e teve suas músicas interpretadas por grandes nomes, como Maiara e Maraísa, Luccas Luco, Matheus e Kauan e João Neto e Frederico. Também aos 12, iniciou nas escritas com a canção “Minha Herança”. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”.

Em 2015, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato. Desse trabalho, saíram sucessos que foram destaques nacional como “Sentimento Louco” e “Infiel” – essa última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016.

Suas canções sertanejas chamaram atenção por, justamente, falarem de relacionamentos do ponto de vista feminino num mercado dominado por homens. O sucesso foi tanto que a cantora passou a ser considerada “a rainha da sofrência”. Marília atingiu mais de 3 bilhões de visualizações no YouTube, tendo sido 13ª cantora no ranking mundial de artistas mais ouvidos da Billboard, entre vários recordes.

Quanto à vida pessoal, Marília deixa um filho de dois anos, Léo, que nasceu no dia 16 de dezembro de 2019, na cidade de Goiânia, fruto de relacionamento com o cantor e compositor Murilo Huff.