Carreta de soja tomba sobre carro e mata motorista na BR-452, em Santa Helena
Acidente na BR-452 foi causado pelo motorista da carreta, um homem de 43 anos que tentou realizar uma ultrapassagem proibida
Uma carreta carregada de soja tombou sobre um Fiat Strada e matou o motorista do veículo de passeio no km 15 da BR-452 na manhã deste domingo, 15 de janeiro. O acidente foi causado pelo motorista da carreta, um homem de 43 anos que tentou realizar uma ultrapassagem em pista de faixa contínua – o que é proibido.
Para evitar uma colisão frontal com outro veículo, ele retornou bruscamente para sua pista, mas perdeu o controle do último eixo da composição, que tombou sobre o Fiat Strada.
O condutor do carro havia parado no acostamento para tentar se proteger, mas acabou sendo atingido pelo tombamento. O motorista do caminhão foi encaminhado ao HMU por equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia.
A rodovia está totalmente interditada nos dois sentidos para permitir o trabalho da perícia, a retirada do corpo, o destombamento da carreta e a limpeza completa da pista, que ficou coberta por grãos de soja.
O Corpo de Bombeiros aguarda a conclusão do trabalho da Polícia Técnico-Científica para iniciar o protocolo de desencarceramento da vítima fatal, que permanece presa sob a estrutura do caminhão.
Ainda não foi feita a identificação do motorista que faleceu e não se sabe sequer se havia passageiros no carro, porque a carga de soja se espalhou.
Rotas alternativas (vias pavimentadas) – Devido à interdição total da BR-452, os motoristas devem evitar o trecho. Confira as opções de desvio por asfalto:
- Para quem segue com destino a Rio Verde:
Via BR-060: Retornar em direção a Goiânia/Guapó e seguir pela BR-060 passando por Cezarina e Acreúna até chegar a Rio Verde.
Distância aproximada: Adiciona cerca de 200 km ao trajeto, dependendo do ponto de partida original. - Para quem segue com destino a Itumbiara:
Via GO-210 / BR-153: Seguir em direção a Pontalina pela GO-210 e, posteriormente, acessar a BR-153 em direção ao sul para chegar a Itumbiara.
Distância aproximada: Um aumento de cerca de 120 km a 150 km no percurso total.