Casal aguarda chegada da filha gerada por uma barriga solidária, em Goiatuba
Sillas e Layron estão juntos desde 2018 e sempre sonharam em ser pais
O casal Sillas Matias Silveira, de 32 anos, e Layron Simplício, de 28, realizou um chá revelação para anunciar aos familiares o sexo do primeiro filho. O evento foi realizado no último sábado (17), em Goiatuba, no interior de Goiás, e marcou mais um capítulo da trajetória dos dois rumo à paternidade. Juntos desde 2018, o assessor de juiz e o médico decidiram realizar o sonho de ter um filho por meio da fertilização in vitro (FIV). A gestação ocorre por meio de barriga solidária, conduzida por uma amiga próxima do casal que se voluntariou para gerar o bebê. Atualmente, a gravidez está no terceiro mês.
Ao Mais Goiás, o casal contou que todo o processo foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar, com etapas médicas, psicológicas e jurídicas, garantindo segurança e tranquilidade para todos os envolvidos.
A história de Sillas e Layron começou em 2018, pelas redes sociais. Moradores de Goianésia, eles se conheceram por meio de trocas de mensagens no Instagram e se casaram em 2022.
Segundo eles, o desejo de serem pais sempre esteve presente. As opções consideradas eram a adoção ou a possibilidade de filhos biológicos por meio de cedente de útero. Após o casamento, a estabilização profissional e a estruturação da vida familiar, decidiram que era o momento de dar um passo adiante. A partir disso, passaram a buscar opções de fertilização in vitro, tanto no Brasil quanto no exterior.
A barriga solidária surgiu de forma inesperada, mas cercada de afeto e empatia. Por meio de uma amiga em comum, o casal comentou que já havia iniciado as etapas iniciais da FIV. Coincidentemente, a mulher que viria a se tornar a barriga solidária já manifestava, havia cerca de dois anos, o desejo de gerar o bebê do casal. Ela compartilha da orientação homoafetiva e se solidarizou com o sonho dos dois, embora esse desejo nunca tivesse chegado até eles anteriormente. A partir desse encontro de vontades, decidiram iniciar as conversas e dar continuidade ao processo.
Todo o caminho até a gravidez levou cerca de um ano e foi marcado por desafios emocionais, médicos e burocráticos. O casal relatou momentos de ansiedade, expectativa e insegurança, especialmente durante as etapas iniciais do tratamento e a espera pelos resultados. Além disso, os custos, o tempo necessário e a burocracia exigiram paciência e maturidade. Aprender a confiar no processo e manter a esperança diante das incertezas foi um dos maiores aprendizados, sempre com diálogo e apoio mútuo.
Avó adota neta que nunca teve mãe presente, em Hidrolândia: ‘melhor dia da minha vida’
À espera de uma menina: Aurora
O chá revelação foi realizado na fazenda dos pais de Layron, local escolhido por seu significado afetivo. “Foi um momento de muita emoção, expectativa, amor e gratidão, por estarmos cercados pelas pessoas mais próximas, em um ambiente de tantas memórias afetivas, tornou tudo ainda mais intenso e especial”, explicaram.
Durante a celebração, foi revelado que o casal espera uma menina, que se chamará Aurora. O nome foi escolhido por simbolizar tudo o que a gestação representa para eles. Segundo Sillas e Layron, Aurora significa “amanhecer” e “primeira luz do dia”, remetendo a um recomeço após um período de espera, desafios e incertezas, além de traduzir a esperança em um futuro iluminado e cheio de paz.
Aurora será a primeira neta da família Simplício. O anúncio surpreendeu os avós, que reagiram com orgulho e felicidade diante da novidade.
“Todos estão vibrando de expectativas, se deslocaram cerca de 400 km até Goiatuba para fazer a revelação e conhecer o sexo da nova integrante da família. Serão mais 6 meses de muita espera e planejamentos para o grande dia de ter a Aurora nos braços. Aurora já é muito amada e esperada por todos nós”, finalizou o casal.
Mulher faz chá revelação, posta fotos da recém-nascida, mas farsa é descoberta; entenda
Lauana Prado anuncia gravidez durante show no Rio de Janeiro; assista ao vídeo