OPERAÇÃO QG

Casal é preso por ter bunker em casa para tráfico de drogas em Goianira

Drogos foram encontradas por cães farejadores dentro do bunker onde a mulher, de 21 anos, e o homem, de 22 anos, moravam

Casal é preso em bunker do tráfico de drogas em Goianira
Casal é preso em bunker do tráfico de drogas em Goianira (Foto: Divulgação/PMGO)

Um casal foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (8), após a Polícia Civil de Goiás (PCGO) encontrar drogas escondidas em um bunker durante uma operação contra o tráfico em Goianira, na Região Metropolitana da capital. Os entorpecentes foram localizados por cães farejadores.

A operação, denominada QG: Combate ao Tráfico de Drogas, resultou na apreensão de drogas, dinheiro em espécie, celulares e três motocicletas com registros de roubo e furto, além de estarem com placas adulterados. A mulher de 21 anos e o homem de 22 anos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículos e posse de veículo com adulteração de sinais veiculares.

Conforme a polícia, a casa do casal tinha um bunker que servia para uma organização criminosa e contava com um muro e portão reforçados, além de um sistema de monitoramento em áudio e vídeo com várias câmeras de vigilância. O objetivo era antecipar as ações das forças de segurança e proteger a comercialização das drogas.

As drogas escondidas no bunker foram localizados por cães farejadores (Foto: Divulgação/PMGO)

A operação continua afim de identificar outros envolvidos e locais usados como sede de organizações criminosas.

Tráfico de drogas

Dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos suspeitos de usar um centro de reciclagem clandestino para traficar drogas em Aparecida de Goiânia. A prisão ocorreu após uma operação da Polícia Militar que interditou o local, que já havia sido alvo de várias operações anteriores. 

Os suspeitos, que já possuem antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes, foram encontrados com porções de crack e um veículo irregular. Eles foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

LEIA MAIS: