GOLPE

Casal é preso por aplicar golpe do novo número em idosa de São Paulo

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil de Goiás, acusados de estelionato…

Casal é preso por aplicar golpe do novo número em idosa de São Paulo
Casal é preso por aplicar golpe do novo número em idosa de São Paulo (Foto: Divulgação/ PCGO)

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil de Goiás, acusados de estelionato eletrônico contra uma idosa que reside em Ibitinga, São Paulo. Os criminosos se passaram pelo filho da idosa com a alegação de ter trocado de número. A vítima, que acreditava trocar mensagem com o filho, realizou transferências bancárias para os criminosos. O valor do prejuízo não foi divulgado.

Na manhã do dia 5 de novembro, a polícia recebeu um boletim de ocorrência onde uma idosa relata que um rapaz entrou em contato com ela através de um aplicativo de mensagens, por ter no perfil a foto do filho, a vítima acreditou quando ele pediu para ela salvar o novo número, pois ele havia trocado. Após algumas trocas de mensagens, o estelionatário pediu para ela fizesse uma transferência. Assim que enviou o comprovante da transferência, a idosa descobriu que havia caído em um golpe.

O delegado Paulo Ludovico, responsável pela investigação, constatou que os dados bancários pertenciam a uma moradora de Itapaci, interior de Goiás. Ao passar o endereço para a delegacia regional, os policiais se deslocaram a residência e efetuaram a prisão da mulher. Em depoimento, a suspeita confessou que forneceu sua conta bancária para um homem, que reside em Goiânia, capital de Goiás.

A polícia localizou e prendeu o suspeito no setor Residencial Mendanha, em Goiânia. O homem, além de confessar ter praticado o crime, confirmou ter usado os dados bancários da moradora de Itapaci e relatou ter sacado o dinheiro logo após a transferência.

A dupla foi presa em flagrante, encaminhada para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e vão responder pelo crime de estelionato. Os dois encontram-se a disposição da Justiça de Itapaci.