INVESTIGAÇÃO

Caso Vanessa Soares: motivação do crime segue indefinida

Marido da vítima Vanessa Soares é o principal suspeito do crime; ele está preso desde a última segunda-feira (31)

Vanessa Soares (Foto: Reprodução/Facebook)
Vanessa Soares (Foto: Reprodução/Facebook)

A motivação do crime que resultou na morte de Vanessa Soares, de 24 anos, ainda é um mistério. A polícia aguarda laudos periciais para confirmar a causa da morte, o que deve contribuir com o avanço das investigações. O principal suspeito, Paulo Henrique Ferreira de Oliveira, marido da vítima, está preso temporariamente, desde a última segunda-feira (31), mas sua versão dos fatos segue inconsistente, deixando dúvidas sobre o real motivo do ocorrido.

O casal estava junto há cinco anos e oficializaram a união em janeiro deste ano. Vanessa estava desaparecida desde a madrugada do dia 21 de março. Segundo o marido, ela teria ido ao banheiro e não retornou. No entanto, após ser confrontado com provas coletadas pela polícia, ele indicou o local onde o corpo estava escondido – em uma cova rasa próximo à GO-108, em Guarani de Goiás.

Apesar de ter levado os investigadores até o corpo, o suspeito não confessou o crime. A defesa alega que ele ‘ajudou’ as investigações, mas o delegado responsável pelo caso, Iago Ideão, afirma que a colaboração só ocorreu após a apresentação de provas contundentes.

A prisão temporária de Paulo Henrique foi mantida após audiência de custódia, e as investigações seguem em andamento.