Violência

Catador de recicláveis confessa ter assassinado motorista de aplicativo

Em vídeo gravado pela Polícia Militar, Uingles Queiroz Costa disse que desferiu facada após imaginar que Ismael Ribeiro pegaria um revólver dentro do carro

Catador de recicláveis confessa ter assassinado motorista de aplicativo
Catador de recicláveis confessa ter assassinado motorista de aplicativo

Uma discussão por um motivo fútil, segundo apurou a polícia, e depois confirmou o autor da facada, foi o que culminou, na noite de segunda-feira (2), em Goiânia, com o assassinato do motorista de aplicativo Ismael Ribeiro, de 55 anos. Ao ser preso na tarde desta terça-feira (3) pela Polícia Militar, o catador de recicláveis Uingles Queiroz Costa, de 37 anos, confessou o homicídio.

Ismael Ribeiro morreu por volta das sete e meia da noite de segunda-feira (2). Ele foi ferido com uma facada entre o ombro e o pescoço quando estava na Alameda Coronel Joaquim de Bastos, no Setor Marista. E ainda conseguiu dirigir até um hospital particular que fica nas proximidades, entrou com o carro na área de embarque de pacientes, bateu em uma porta de vidro. O homem foi encaminhado para a emergência. Na mesma noite, as polícias civil e militar descobriram que o motorista havia sido esfaqueado após discutir com um catador de recicláveis.

“Nossas equipes então, desde a noite de ontem e madrugada de hoje, percorreram várias empresas de recicláveis e os chamados mocós, onde ficam moradores de rua. Até que, no início desta tarde, conseguimos abordar o Uingles, que levava no carrinho a capa e o boné que usava quando praticou o homicídio. Ele confessou friamente o crime”, destacou o tenente coronel Leonardo Rezende Reis, comandante do 1º BPM.

Em depoimento gravado pela PM, o catador de recicláveis, que foi preso na Rua 1018, no Setor Pedro Ludovico, contou a versão da história. Ele disse que, ao fazer uma manobra com o veículo e entrar em uma rua que é contramão, Ismael Ribeiro passou em cima de uma caixa dele. Dentro, estavam alguns objetos que ele havia encontrado naquele dia. Os dois, então discutiram. Durante o bate boca, ainda segundo Uingles, o motorista fez menção de pegar alguma coisa no console. Foi quando ele atacou Ismael com um punhal.

Encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), o catador de recicláveis foi autuado em flagrante pelo delegado Francisco Costa. Ele responderá preso por homicídio qualificado, crime que tem pena de reclusão de 12 até 30 anos.