ALÍVIO

Catador recupera quase 200 kg de material reciclável que havia sido furtado em Morrinhos

A Polícia Civil recuperou quase 200 quilos de material reciclável que haviam sido furtados de…

A Polícia Civil recuperou quase 200 quilos de material reciclável que haviam sido furtados de um catador de 60 anos. O crime aconteceu no último domingo (13), na cidade de Morrinhos, no Sul de Goiás. Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos e um jovem de 21 são os suspeitos de furtarem as latas de alumínio.
Polícia recupera quase 200 kg de material reciclável furtado de catador, em Morrinhos (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil recuperou quase 200 quilos de material reciclável que haviam sido furtados de um catador de 60 anos. O crime aconteceu no último domingo (13), em Morrinhos. Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos e um rapaz de 21 são os principais suspeitos de praticar o furto.

O delegado do caso, Fabiano Henrique Jacomelis, afirma que os acusados furtaram os fardos de latas de alumínio para revender e lucrar. Eles se aproveitaram do momento em que a vítima não estava em casa para realizar o crime.

Como os agentes civis só conseguiram localizar os suspeitos e os itens furtados no dia seguinte ao crime, segunda-feira (14), não houve flagrante. Por esse motivo, os jovens não foram presos, mas serão indiciados pelo delito.

Material reciclável furtado é fonte de renda de catador

Ao Mais Goiás, o delegado detalhou que a vítima estava muito triste com o acontecido. “É um senhor com uma condição financeira bem baixa. Ele trabalha durante o dia e cata latinhas durante toda a noite para conseguir se sustentar”, disse Jacomelis.

Ao fim da ação policial, os agentes conseguiram restituir ao catador tudo que havia sido subtraído.