Cavalo que ajudava mulher a superar perda do filho é furtado em Aparecida de Goiânia
Janayna considera andar de cavalo sua "terapia"
Um cavalo da raça Appaloosa, avaliado em R$ 12 mil, foi furtado de um rancho no Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia, na última sexta-feira (5). A proprietária, Janayna Souza de Oliveira, de 34 anos, relata que o animal, chamado Canarinho, a ajudava a superar a dor da perda do filho. Além dele, outro cavalo, da raça Quatro de Milha, no valor de R$ 8 mil, também foi levado pelo mesmo suspeito.
Janayna se define como “mãe de anjo”. Ela conta que sempre sonhou em ter filhos e que, há três anos, descobriu uma gravidez não planejada já no sétimo mês. Devido a complicações e a uma má formação, a gestação não apresentou sinais claros e, apesar do parto normal, o bebê não resistiu.
Desde então, Janayna enfrentou um período de depressão e iniciou tratamento com medicamentos, sem grandes avanços. Foi quando o marido sugeriu que ela buscasse contato com cavalos, atividade que se transformou em sua principal terapia. “Ganhei uma égua logo depois do que aconteceu e há cerca de um ano, o Canarinho, que agora foi furtado. Ele é um animal dócil e carinhoso”, relatou.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, ainda não identificado, puxa o cavalo Appaloosa por uma rua próxima ao rancho. O cavalo da raça Quatro de Milha não aparece nas filmagens, o que levanta a suspeita de que o criminoso possa ter fugido montado nele.
Após a divulgação das imagens em grupos de venda de cavalos, algumas pessoas enviaram mensagens afirmando reconhecer o homem, que costuma circular pelas regiões do Setor Florença e do Setor Independência. Janayna afirma que amigos e conhecidos, que conhecem sua história, estão mobilizados e chocados com o crime.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso.
LEIA TAMBÉM: