Crime

CEI da Vila Nova é furtado três vezes em menos de uma semana, em Goiânia

O Centro de Educação Infantil (CEI) Anália Franco, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia,…

O Centro de Educação Infantil (CEI) Anália Franco, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, foi furtado três vezes em menos de uma semana. Na madrugada da última segunda-feira (15) foram furtados um ventilador e um espremedor de frutas industrial. Segundo a diretora da unidade de ensino, Edilamar Lucinéia Alves de Paula, os suspeitos também invadiram o CEI nos dias 10 e 11 de abril. Prejuízo estimado é de R$ 18 mil.

Edilamar explica que a escola funciona em parceria com a Prefeitura de Goiânia e com a Casa Espírita Anália Franco, uma instituição sem fins lucrativos. Todos os eletrodomésticos foram adquiridos por meio de doações. O CEI atende 120 crianças com idade entre 1 e 5 anos em período integral. A direção da escola tem tentado mobilizar as famílias dos alunos e a sociedade para conseguir doações  para colocar grades nas janelas da unidade.

“Nossa intenção com as grades é tentar dificultar a ação dos bandidos. A escola já possui sistema de alarmes, mas não tem dado conta da segurança. Os criminosos agiram da mesma maneira em todas as vezes: quebram as janelas para invadir, desligam o alarme e cortam os fios da sirene”, relata a diretora.

Ao todo, foram furtados três televisores, um ventilador, um espremedor e uma caixa de som JBL. Para arcar com os prejuízos a direção da escola conta com rifas e eventos de arrecadação de verba.  Para ajudar a unidade de ensino basta entrar em contato com a direção nos telefones: (62) 9 8128-0142 / 3524-8949.

Em nota enviada ao Mais Goiás a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) destaca que a Guarda Municipal e autoridades policiais já foram acionadas. E que equipe técnica da SME está em contato com a instituição para dar andamento nas providências a serem tomadas.

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo