Celulares roubados durante assalto à chácara do prefeito de Anápolis são recuperados
Duas pessoas também foram presas pelo crime de receptação
Uma operação realizada pela Polícia Civil recuperou na quarta-feira (26/11) dois celulares que haviam sido roubados durante um assalto à chácara do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL). Além disso, duas pessoas foram presas pelo crime de receptação.
A ação, conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), integra a investigação para esclarecer todas as etapas do roubo registrado no dia 5 de outubro na Fazenda Capuava, na região de Branápolis.
Durante as diligências, as equipes do GEIC identificaram e recuperaram dois aparelhos celulares roubados, localizados em posse de duas pessoas distintas, presas em flagrante após verificação da origem ilícita dos objetos.
Ao ser interrogado, um dos presos confessou ter adquirido o aparelho celular diretamente de um dos autores do roubo, que já havia sido identificado e preso pelo GEIC de Anápolis, confirmando a existência de cadeia de receptação que alimenta o ciclo de criminalidade patrimonial.
O crime
No fim da tarde do dia 5 de outubro, dois homens armados invadiram a Fazenda Capuava, propriedade do prefeito Márcio Corrêa. O caseiro e seus familiares passaram por momentos de tensão devido à violência empregada pelos suspeitos. A esposa e o filho do homem foram agredidos com coronhadas e tiveram ferimentos graves.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local levando o carro da família, além de dinheiro e cartões. O veículo foi recuperado durante os trabalhos iniciais da Polícia Civil.