Chefe de cozinha de Anápolis sofre grave acidente na Inglaterra e luta para voltar
Ela está há pelo menos 6 meses com problemas de saúde e pretende voltar ao Brasil para fazer tratamento, mas encontra dificuldade
Uma chefe de cozinha de Anápolis, que reside em Londres, sofreu um acidente e não consegue atendimento médico na Inglaterra. Ela está há pelo menos seis meses com problemas de saúde e pretende voltar ao Brasil para fazer tratamento, mas encontra dificuldade.
Josy Oliveira prestava serviço para uma agência. No dia 2 de outubro, ela manuseava uma panela de 10 litros com água quente, mas o fogão não suportou o peso da panela, que caiu em cima dela. Josy acabou quebrando os dentes da frente e teve que ser hospitalizada.
Como não tinha vínculo empregatício, nem é cidadã inglesa, desde outubro todo tratamento e cirurgias foram feitos com a reserva financeira. No entanto, o dinheiro acabou.
Conforme explica o empresário Cesar Augustus, que é sobrinho da chefe de cozinha, os custos do tratamento são altos e ela não tem mais dinheiro para bancar as despesas médicas. Por isso, precisa retornar ao Brasil para receber o acompanhamento médico adequado e para ficar perto de sua família.
O cálculo é que sejam necessários pelo menos R$ 10 mil para que ela consiga retornar ao país.
“Ela chegou a fazer enxerto. Mas por ter diabetes sofreu rejeição por várias vezes. Ela tentou ocultar isso da família, pois ela sempre foi independente. No entanto, a situação dela é bem pesada e precisa de ajuda”, afirma Cesar Augustus.