"CADA PEDRONA"

Chuva de granizo fura tenda e assusta morador de Aparecida

Precipitação teve duração de uma hora e meia, mas deixou um rastro de prejuízos pode onde passou

Foto: Leitor Mais Goiás

A chuva de granizo que caiu na tarde desta terça-feira (30), em Aparecida de Goiânia, deixou o autônomo Volney Ferreira, de 39 anos, impressionado – e no prejuízo. Isso, porque a queda de pedras de gelo foi tão forte e intensa que chegou a deixar a tenda que o rapaz usa sobre o carro destruída por furos.

Ao Mais Goiás, o morador do setor Conde dos Arcos disse que nunca havia presenciado uma chuva de granizo nessas proporções. Segundo ele, a precipitação teve início por volta das 15h30 e durou cerca de uma hora e meia.

Nesse período, ela assustou pela força e tamanho das pedras de gelo, disse o autônomo. “Eu estava debaixo da tenda, cobrindo o carro, quando caiu um pedra [de gelo] na minha cabeça. Ela tinha furado a tenda. Tive que sair correndo para dentro de casa”, relatou.

O autônomo revela que tentou cobrir o carro após a tenda que o protegia, antes intacta, ficar destruída pelo granizo. Além da cobertura, ele diz que todas as plantas do seu quintal também ficaram arrasadas. “Era cada pedrona que caía. Eu já tinha visto outras chuvas de granizo, mas não com pedras desse tamanho”, expõe.

Veja mais: