Cidade em Goiás tem o terceiro menor PIB do Brasil e o menor do Estado; saiba qual
Município é o terceiro menor do Brasil em população
Um município no sudeste de Goiás chamou a atenção ao figurar entre as cidades com menor atividade econômica do país. A cidade com o terceiro menor PIB do Brasil e o menor do Estado registrou, em 2023, um Produto Interno Bruto de apenas R$ 26,7 milhões, segundo dados oficiais do IBGE.
- Uma é de Goiás: Saiba quais são as 10 cidades mais feias do Brasil
De acordo com o levantamento, Anhanguera ocupa a terceira pior posição no ranking nacional de PIB municipal, ficando à frente somente de Santo Antônio dos Milagres, no Piauí, e Serra da Saudade, em Minas Gerais — municípios historicamente conhecidos por terem as menores economias do Brasil.
Ainda conforme os dados do IBGE, o segundo menor PIB de Goiás pertence a Cachoeira de Goiás, que somou R$ 45,5 milhões no mesmo período. Apesar do valor considerado baixo, o município não aparece entre os últimos colocados do país, ocupando a 84ª pior posição nacional.
- Viagem para cidade de Goiás está entre as 10 mais pesquisadas no Brasil; saiba qual
- Quais são os cinco bairros mais caros de Goiânia? Confira o ranking
Além da economia reduzida, Anhanguera também se destaca por outro dado extremo: é o terceiro menor município brasileiro em população. A combinação entre o baixo número de habitantes e a limitada atividade econômica ajuda a explicar os números modestos do PIB local.
Os dados fazem parte da divulgação oficial do PIB dos Municípios, referentes aos anos de 2022 e 2023.
Cidade de apenas 3 mil habitantes registra o maior PIB per capita de Goiás
Uma cidade de apenas 3 mil habitantes surpreendeu ao alcançar o maior PIB per capita de Goiás, segundo dados divulgados pelo IBGE. Localizado no Sudoeste goiano, o município liderou o ranking estadual em 2023, com um Produto Interno Bruto per capita de Continue lendo…
- As 10 maiores empresas de Goiás; veja quais são e quanto faturam