Com 10,7 mil doses de vacina, Anápolis quer vacinar todos cadastrados de 60 anos
Profissionais da saúde e da segurança pública também serão contemplados
Com as 10.740 doses de vacinas AstraZeneca recebidas, Anápolis retoma a primeira vacinação de idosos com 60 anos ou mais contra a Covid-19, nesta sexta (30). A expectativa é zerar a fila de cadastrados.
A cidade irá vacinar, das 8h às 17h, em pontos exclusivos para pedestres, que funcionam no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth; e em sistema drive-thru na CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty.
Na mesma data, ocorre a vacinação da AstraZeneca nos profissionais da saúde (1ª e 2ª dose) e da segurança pública (1ª dose), com idade acima de 20 anos, organizados pelas instituições de classe. Destaca-se que, das 10.740, 3.900 são destinadas exclusivamente a esses servidores.
Ainda no aguardo
Segundo a prefeitura, a vacinação de idosos contempla apenas a primeira dose. A cidade ainda aguarda que o Ministério da Saúde a vacina Coronavac para o reforço.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que pessoas já contaminadas com a doença devem aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a vacina. Já os pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou hemodiálise, precisam ter autorização médica para se imunizar.