COMBATE AO CORONAVÍRUS

Comerciantes aprovam exigência de cartão de vacinação para entrada em bares de Aparecida

Comerciantes aprovam exigência de cartão de vacinação para entrada em bares de Aparecida. Medida seria…

Enfermeira aplica vacina contra Covid-19 em mulher - comerciantes aprovam exigência de cartão de vacinação para entrada em bares de Aparecida
Comerciantes aprovam exigência de cartão de vacinação para entrada em bares de Aparecida (Foto: Rodrigo Estrela - Divulgação)

Comerciantes aprovam exigência de cartão de vacinação para entrada em bares de Aparecida. Medida seria um reforço no combate à disseminação da Covid-19 em estabelecimentos comerciais como restaurantes e shoppings centers.

Proposta deve ser avaliada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 e tem o objetivo de incentivar a vacinação no município.

Cartão de vacinação restringiria entrada em Bares e restaurantes de Aparecida

Caso a medida seja aprovada, a pessoa dentro da faixa etária de imunização em Aparecida terá que apresentar o cartão de vacinação com o indicativo do imunizante para entrar em estabelecimentos como bares e restaurantes.

Exigência de cartão de vacinação estimularia retomada econômica em Aparecida

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida, Maione Padeiro, avalia que a iniciativa estimularia os moradores da cidade que ainda não tomaram a vacina a buscarem a imunização.

Ele aponta que o avanço da vacinação, e consequente queda dos números de internações e mortes, ajuda diretamente na retomada econômica.

“Assim, as pessoas também podem assumir sua responsabilidade e ajudar na retomada econômica, principalmente dos pequenos comerciantes, que são os mais afetados”, aponta.

Aparecida - Exigência de cartão de vacinação estimularia retomada econômica

Exigência de cartão de vacinação estimularia retomada econômica (Foto ilustrativa: reprodução)

Comerciantes aprovam exigência de cartão de vacinação e querem levar assunto à Câmara

Além da Acirlag, outras entidades como a Sinditur, Associação Goiana de Supermercados, Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás, devem defender a obrigatoriedade.

Meta é apresentar o argumento na reunião do Comitê e, se preciso, também, levar o assunto à Câmara Municipal.

Imunização em Aparecida: quantos foram vacinados?

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 de Aparecida, realizado no último final de semana, aplicou mais de 10 mil doses da vacina nos dois dias.

A partir da próxima terça-feira (17) o município começa a vacinar pessoas a partir dos 18 anos.