Comunidade terapêutica que mantinha internos em condições insalubres é interditada pela 2ª vez em Senador Canedo
Ação do MPGO, GCM, Polícia Civil e órgãos sanitários encontrou 50 internos vivendo em condições precárias
A Comunidade Terapêutica Estrela da Manhã, localizada na região de Vargem Bonita, em Senador Canedo, foi interditada definitivamente nesta terça-feira (25/11) após uma operação conjunta do Ministério Público, forças de segurança e órgãos sanitários. No local, as autoridades encontraram 50 internos vivendo em situação precária, alojados em ambientes sem janelas ou iluminação adequada, com tetos sob risco de desabamento e uma cozinha improvisada.
A clínica já havia sido fechada temporariamente no ano passado pela Vigilância Sanitária Estadual, mas reabriu sem realizar as adequações exigidas no projeto aprovado. O cenário encontrado foi classificado pelo promotor do caso como deteriorante, que chegou a afirmar que os pacientes eram tratados “como animais”.

Leia mais:
Clínica de reabilitação é interditada após denúncias de maus-tratos em Anápolis
Além da estrutura física comprometida, foram identificados medicamentos, inclusive injetáveis, armazenados de forma irregular.
A Assistência social do CREAS de Senador Canedo esteve no local para fazer a triagem dos internos, acionar familiares e organizar a retirada dos pacientes da Comunidade Terapêutica Estrela da Manhã. O Mais Goiás entrou em contato com o MP para mais detalhes sobre a ação e aguarda retorno.