INTERVENÇÕES

Comurg assume revitalização da Praça do Trabalhador, em Goiânia

A Companhia de Urbanização (Comurg) assumiu, nesta quinta-feira (30), as obras de revitalização da Praça…

A Companhia de Urbanização (Comurg) assumiu, nesta quinta-feira (30), as obras de revitalização da Praça do Trabalhador, em Goiânia. (Foto: Jackson Rodrigues)
A Companhia de Urbanização (Comurg) assumiu, nesta quinta-feira (30), as obras de revitalização da Praça do Trabalhador, em Goiânia. (Foto: Jackson Rodrigues)

A Companhia de Urbanização (Comurg) assumiu, nesta quinta-feira (30), as obras de revitalização da Praça do Trabalhador, em Goiânia. As intervenções no local já começaram. O projeto deve ser concluído em 90 dias. A previsão é de investimento de mais de R$ 2,6 milhões.

Em fevereiro deste ano, a empreiteira contratada pelo município para realizar a obra pediu distrato. De acordo com nota publicada à época pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), a empresa alegou problemas financeiros.

“Quando uma empresa abandona uma obra, temos que fazer o distrato, que demora muito. Mas, assim que o processo foi concluído, nós reunimos várias secretarias e foi acertado que a Comurg tinha condição de concluir os trabalhos”, explicou o prefeito Rogério Cruz.

Como será o projeto de revitalização na Praça do Trabalhador?

O projeto no qual os funcionários da Comurg trabalharão prevê construção de calçamento acessível, escadarias, banheiros com revestimentos nas paredes, divisórias em granito e esquadrias em alumínio, salas administrativas, meio-fio, piso em concreto e piso nos estacionamentos.

As equipes também vão instalar duas subestações de energia KVA e rede elétrica nas duas praças de alimentação, limitadores de faixas de pedestres e vagas de ônibus e veículos. O ajardinamento será composto por floreiras, árvores e gramados para aumentar a permeabilidade do solo.

O presidente da companhia, Alisson Borges, afirma que a Praça do Trabalhador vai se transformar em um espaço “moderno, seguro e inteligente”. A conclusão da obra “é importante para os feirantes e para o trânsito. Com nossas intervenções, vamos seguir o projeto original e devolver à população uma estrutura totalmente requalificada, acessível e tecnológica”, completa.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, afirmou que o projeto foi ampliado, com a inclusão do piso tátil, para melhorar a acessibilidade na região.