MINISTÉRIO PÚBLICO

Confira denúncia de feminicídio tentado em 2019 do suspeito de triplo homicídio em Corumbá

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) já ofereceu denúncia contra Wanderson Mota Protácio, suspeito de…

Confira denúncia de feminicídio tentado em 2019 do suspeito de triplo homicídio em Corumbá
Confira denúncia de feminicídio tentado em 2019 do suspeito de triplo homicídio em Corumbá (Foto: Divulgação - Polícia Civil)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) já ofereceu denúncia contra Wanderson Mota Protácio, suspeito de assassinar três pessoas na zona rural de Corumbá de Goiás no último domingo (28), em dezembro de 2019. À época, ele morava em Goianápolis. Segundo o órgão, no dia 8 daquele mês, “por volta das 8h55, (…), Centro, Goianápolis, o denunciado (…) tentou matar L.S.P., não atingindo o resultado por circunstâncias alheias à sua vontade”.

O pai de Wanderson era casado com a irmã da vítima e todos viviam na mesma casa. Ou seja, trata-se de feminicídio tentado.

Segundo o MP-GO, no dia do crime, o suspeito, que ainda aguarda julgamento, fez uso de drogas e, “sem motivo aparente”, ameaçou a vítima com uma faca para que ela fosse com ele para o quarto. “Após a negativa da vítima, que se virou para sair do local, o denunciado a surpreendeu com diversos golpes de faca nas costas.”

A arma chegou a quebrar. Vizinhos levaram a vítima para um hospital da cidade e Wanderson foi preso em flagrante. Ele continuou detido até março deste ano.

Corumbá: caso Wanderson

Wanderson Mota Protácio é suspeito de assassinar três pessoas na zona rural de Corumbá de Goiás. O crime aconteceu na noite de domingo (28).

As vítimas foram uma criança de 1 ano e 8 meses, enteada do suposto autor; a companheira do homem, Ranielle Aranha, que estava grávida; e o dono de uma propriedade vizinha, Roberto Clemente de Matos. As duas mulheres foram degoladas e o homem baleado na cabeça.

A mulher do produtor rural, única sobrevivente, foi baleada no ombro e denunciou os crimes. Segundo ela, o suspeito bebeu um copo de refrigerante antes de balear o marido dela. Depois, ele teria tentado estupra-a, mas ela conseguiu correr. Na fuga, ela foi atingida por um disparo no ombro.

Ainda segundo a proprietária rural, ela só sobreviveu porque se fingiu de morta até que o suspeito fugisse do local. Mesmo ferida, ela caminhou até uma fazenda vizinha, onde conseguiu chamar por socorro. Wanderson, segundo ela, era conhecido da família.

LEIA MAIS: 

Homem mata enteada de 1 ano e 8 meses, esposa grávida e fazendeiro em Corumbá de Goiás

Mais de 50 policiais participam de buscas a criminoso que matou três pessoas em Corumbá

Crimes em Corumbá: helicóptero da polícia procura suspeito em Abadiânia

Suspeito de 3 mortes em Corumbá aguardava julgamento por tentativa de feminicídio

Familiares vão ao IML para liberar corpo das vítimas do triplo homicídio em Corumbá

Suspeito de mortes em Corumbá conversou com duas pessoas em Abadiânia

Moradores da zona rural de Abadiânia vão para a cidade por medo do assassino de Corumbá

Fazendeiro diz que criminoso de Corumbá tentou invadir casa do primo em Abadiânia