Cidades

Confronto com a Rotam termina com morte e prisão, em Goiânia

Um homem ainda não identificado morreu após confronto com equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas…

Um homem ainda não identificado morreu após confronto com equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na madrugada desta terça-feira (19), no setor Jardim Califórnia, região Leste de Goiânia. Na operação, os agentes também efetuaram a prisão de Mateus da Silva Santos, de 19 anos. Ambos são suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa de roubo a veículos na cidade.

Segundo informações da corporação, os agentes receberam denúncia de que havia um veículo VW Gol prata com registro de roubo em uma casa na rua Pirâmide, no Jardim Califórnia. Os policiais foram até o local e se depararam com Mateus no interior da residência. No momento em que faziam a abordagem, os militares flagraram um homem que seria o responsável por retirar o carro do lugar.

Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito efetuou disparos contra a equipe. No revide, o homem que não portava documento foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Equipes da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) estiveram no local e realizaram os procedimentos periciais. Os militares encaminharam Mateus, os revólveres e porções de drogas apreendidos à Central de Flagrantes.

Caso semelhante

Um homem identificado como Alberto Vinicius Alves dos Santos, de 19 anos, também morreu após confronto com a Rotam, na tarde desta terça-feira (18), no Jardim Paraíso, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados por uma empresa de monitoramento que acompanhava a localização de um Chevrolet Ônix roubado. Ao chegarem no endereço fornecido pela companhia, os militares avistaram dois suspeitos no portão de uma residência na rua Petrópolis. Depois de perceberem a presença dos militares, os homens fugiram em direção a um terreno baldio na região.

Os policiais realizaram o acompanhamento a pé e foram recebidos a tiros pelos indivíduos. Ao revidarem, os militares atingiram Alberto, que não resistiu e morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.