APÓS 34 DIAS

Corpo de goiano morto em Londres é sepultado em Petrolina de Goiás

Translado do corpo foi pago com dinheiro arrecadado em vaquinha online feita por amigos

O corpo do goiano Guilherme Messias da Silva, de 23 anos, que morreu após ser atropelado durante um tiroteio em Londres, na Inglaterra, chegou a Goiás no domingo (4). Ele foi sepultado nesta segunda-feira (5), em sua cidade natal, Petrolina de Goiás.

O rapaz morreu no final de outubro deste ano, enquanto estava trabalhando. Ele ficou no meio de uma briga entre gangues em Brixton, distrito inglês.

“Foi feito o velório e o sepultamento foi hoje, às 9h. Graças a Deus conseguimos concluir essa missão com sucesso”, disse aliviado Silvio Eduardo da Silva Filho, amigo de Guilherme, e que também vive na Inglaterra.

Ao Mais Goiás, o amigo do jovem disse que o envio do corpo só foi possível após a união de amigos e conhecidos, que também vivem na Inglaterra. “Cada um ajudou de alguma maneira”, afirmou.

Juntos, eles realizaram uma vaquinha virtual e conseguiram arrecadar mais de 16 mil libras (cerca de pouco mais de R$ 100 mil). Assim, custearam o traslado e ainda enviaram o que sobrou do valor levantado para a mãe de Guilherme.

Guilherme costumava trabalhar cerca de 15 horas por dia como entregador e tinha o sonho de regressar ao Brasil.

Relembre o crime

Guilherme trabalhava de motocicleta como entregador e, na noite de 30 de outubro, fazia a última entrega do dia na Railton Road, rua de Brixton. Naquele momento, o membro de uma gangue, perseguido por um rival, acabou atropelando o rapaz.

Após atropelar o jovem, o gangster pulou do carro e saiu correndo. No entanto, o rival que o perseguia disparou contra ele e o matou, fugindo de carro logo depois. 

O caso provocou comoção tanto na comunidade brasileira em Londres quanto em Goiás.