ABANDONO

Criança de 3 anos é encontrada sozinha na rua após mãe sair para beber, em Montividiu

Durante a investigação, a polícia descobriu que não era a primeira vez que a mãe deixava os filhos desacompanhados

Criança de 3 anos é encontrada sozinha na rua após mãe sair para beber, em Montividiu

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na madrugada de segunda-feira (16), após um dos filhos dela, de apenas 3 anos de idade, ser encontrado sozinho perambulando pela rua, em Montividiu, a 45 km de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. A suspeita, que também teria abandonado outra menor, segue detida.

Conforme apurado, o menino foi encontrado por pessoas que passavam pela rua e perceberam que não tinha nenhum adulto supervisionando a criança. O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu o menor que ao ser questionado sobre onde estava a mãe, informou que ela tinha saído, mas não soube explicar para onde.

Após a divulgação das imagens do menino, vizinhos reconheceram a criança e informaram a identificação da mãe e a casa onde moravam horas depois. Os conselheiros acionaram a Polícia Civil e foram até a residência onde encontraram outra filha da suspeita, de 8 anos, sozinha na casa e descobriram que a mulher deixou os filhos em casa para consumir bebidas alcoólicas.

Durante a investigação, a polícia descobriu que não era a primeira vez que a mãe deixava os filhos desacompanhados.

A mulher foi presa em flagrante e autuada pelo crime de abandono de incapaz, que pode chegar a até três anos de detenção. Ela foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixar filhos sozinhos em casa

Em Aparecido de Gpoânia, outra mulher foi presa em flagrante após abandonar os filhos em casa. O prisão aconteceu no Setor Colina Azul, em maio deste ano, após a polícia encontrar seis crianças com idades entre 6 meses e 11 anos, sem supervisão. A denúncia foi feita por uma vizinha que relatou ter visto as crianças sozinhas várias vezes.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou as crianças em condições precárias de higiene, com roupas sujas espalhadas, restos de comida pela cozinha, banheiro em condições precárias e mau cheiro generalizado. A mãe dos menores foi localizada após ser chamada pela polícia e chegou ao local por volta das 21h50.