Afogamento

Criança de dois anos morre afogada no Residencial Aldeia do Vale, em Goiânia

Uma criança de dois anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira (3), depois de…

Criança morre afogada no Residencial Aldeia do Vale, em Goiânia
Criança morre afogada no Residencial Aldeia do Vale, em Goiânia

Uma criança de dois anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira (3), depois de se afogar na piscina da casa em que a mãe trabalha no Residencial Aldeia do Vale, em Goiânia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, que é um menino, ficou cerca de 15 minutos embaixo d’água.

A corporação informou ainda que, ao chegar no local, encontrou moradores que tentavam reanimar a criança. A equipe realizou os primeiros socorros e chegou a encaminhar um helicóptero para o resgate. Este seria o terceiro afogamento desde o início do ano, segundo moradores. Esta última informação, porém, é contestada em nota da Associação dos Amigos do Aldeia do Vale (Saalva). Leia o documento na íntegra:

[olho author=”Sérgio Cecílio, presidente da Associação dos Amigos do Aldeia do Vale (Saalva)”]

A Associação dos Amigos do Aldeia do Vale (Saalva) lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, com uma criança de dois anos e meio, filha de uma funcionária de uma das casas do residencial. O acidente ocorreu na piscina da residência, portanto, em unidade privativa, e não em área comum do condomínio.

Tão logo registrado o ocorrido, a equipe de segurança da Saalva acionou os serviços de socorro (Samu, Bombeiros e apoio do Graer da PM), mas já no local prestou os primeiros socorros à criança, com auxílio, inclusive, de uma médica que reside no condomínio. A mãe também recebeu amparo. Todas as informações pertinentes ao caso estão sendo repassadas às autoridades.

Não procede a informação, divulgada inicialmente por alguns veículos de imprensa, de que este seria o terceiro caso de afogamento. Não há nenhum registro anterior de qualquer acidente de afogamento no residencial. Mais uma vez, manifestamos nosso consternamento à família enlutada.

[/olho]