ATAQUE

Criança é internada ao ser picada por escorpião em Anápolis (GO)

Uma criança, que não teve a idade divulgada, foi picada no braço por um escorpião…

Saiba o que fazer em caso de picada de escorpião Nesta semana, uma criança morreu após ser picada em Professor Jamil
(Foto: Reprodução)

Uma criança, que não teve a idade divulgada, foi picada no braço por um escorpião no setor Santa Cecília, em Anápolis (GO). A menina que estava em casa, teve que ser internada no Hospital Alfredo Abrahão (Antigo Cais Progresso). Segundo o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (2), nas proximidades do Centro de Educação Infantil Bete Shalom III.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), auxiliou no resgate da vítima. As causas e detalhes do acidente não foram divulgadas pela corporação.

“Essa criança estava consciente e apresentava dor e dormência no local da picada. Ao realizarmos os primeiros socorros, a menina foi encaminhada ao hospital para receber os cuidados médicos nessa unidade que é referência no atendimento desse tipo de ocorrência”, afirmou a Sargento Silvia, do 3º Batalhão de Bombeiros, em entrevista à Rádio São Francisco FM.

O Mais Anápolis busca atualizações sobre o quadro clínico da paciente.

Acidentes com escorpião no Brasil

Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, em 2020 foram registrados 149,7 mil casos de acidentes com escorpiões no Brasil, Apenas o Sudeste do país totaliza 70,9 mil ocorrências, seguido pelo Nordeste, com 58,7 mil.

De janeiro a novembro de 2021, houve 27,2 mil acidentes com escorpião e cinco óbitos em investigação no estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde.

Prevenção

De acordo com especialistas, com o início do verão, é importante adotar medidas preventivas contra essa praga urbana. A estação, caracterizada por altas temperaturas e chuvas constantes, proporciona ao escorpião o ambiente perfeito para a proliferação e deslocamentos.